A Soba Store, fundada em Outubro de 2014, é uma marca angolana que oferece produtos e serviços concebidos com os olhos na inovação, preservando a identidade cultural e responsabilidade social.
Em entrevista ao site Platina Line, Cláudio Kiala (CFKappa) e Mirian Malua, explicaram como surgiu o projecto. “Na altura em que a Soba foi criada e também naquilo que era a nossa pretensão de internacionalizar a marca, encontrávamo-nos numa fase das nossas vidas em que vivíamos no estrangeiro e a única língua que nos unia era o inglês. Então a Soba surgiu em duplo sentido: como uma identidade cultural angolana, que é o patriarca, chefe de algumas comunidades, e também é um acrónimo da supremacia obtida sendo autêntico” afirmou Cláudio.
A Soba faz a distribuição dos seus produtos através de uma plataforma online, cujo acesso depende de um cadastro fácil e gratuito. “Nós acreditamos que toda gente que usa os nossos produtos, uma vez que eles têm uma vertente social muito forte, acaba por representar uma supremacia muito forte dentro de si”, concluiu Cláudio Kiala.
Para Cláudio e Mirian, o objectivo fundamental passou por juntar aquilo que é o forte de ambos, uma vez que Cláudio é mais ligado à parte da gestão e administração. Já Mirian estudou arte e designer e é responsável por toda a área artística e actualmente conseguem juntar as duas partes para uma vertente mais social.
0 comentários:
Enviar um comentário